Como cancelar o saque-aniversário do FGTS

Conheça o passo a passo para conseguir cancelar o saque-aniversário do FGTS de forma fácil e prática

Como cancelar o saque-aniversário do FGTS

Ao longo deste conteúdo, você irá conhecer o passo a passo definitivo para conseguir cancelar o saque-aniversário do FGTS de forma simples e prática.

Contudo, antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com os seus amigos que também estão querendo descobrir como cancelar o saque-aniversário, mas não sabem como.

Sendo assim, vamos lá!

Como baixar o app do FGTS

Para conseguir cancelar o saque-aniversário do FGTS, será necessário você ter o aplicativo do FGTS baixado em seu smartphone. Desse modo, caso você já tenha o app baixado, você poderá pular para o próximo tópico.

Contudo, caso você ainda não tenha o app do FGTS, siga esses passos:

Acesse a loja de apps

Primeiro de tudo, para baixar o app do FGTS, você deverá acessar a loja de aplicativos do seu Smartphone. Após acessa-la, clique na barra de pesquisa e digite por “FGTS”

Instale o app

Depois de encontrar o aplicativo oficial do FGTS, você deverá clicar em instalar e esperar a instalação.

Faça login no app

Após seguir todos os dois passos anteriores, você deverá acessar o app. Para logar no aplicativo do FGTS, você deverá ter o seu documento de identificação em mãos. Nesse caso, você precisará do documento para preencher o número do seu CPF.

Assim, acessando o app, preencha o seu CPF, a etapa de segurança e a sua senha. Depois disso, basta clicar em “Próximo”.

Como cancelar o saque-aniversário

Agora que você já conseguiu ter acesso ao app do FGTS, podemos partir para o passo a passo para conseguir cancelar o saque-aniversário.

Vamos lá!

1. Modalidade

Agora que você já acessou o app do FGTS, você deverá escolher a modalidade certa. Antes de falarmos sobre esta opção, é importante mencionar que, por meio deste app, você consegue ter acesso a todas as informações importantes sobre o seu FGTS.

Dessa forma, se você sempre quis saber quanto você tinha em saldo no FGTS ou quais são os depósitos que a empresa que lhe emprega faz todo mês em seu FGTS, você pode conferir tudo isso pelo app.

Além dessas informações importantes, falando um pouco mais sobre a questão do saque-aniversário, com este app você consegue simular o quanto você pode receber, fazer solicitação de saque, ver o cálculo do saque-aniversário, entre outras informações importantes.

Aqui em nosso blog, temos uma série de conteúdos explicando e demonstrando o passo a passo das principais funções que você pode executar em relação ao saque-aniversário usando este aplicativo do FGTS. Por isso, após concluir este conteúdo, se você tiver interesse em conferir, clique no link abaixo e veja esta série de artigos que fizemos sobre o saque-aniversário:

(Clique aqui para ver os conteúdos que produzimos sobre saque-aniversário do FGTS)

Portanto, depois de entender tudo que você pode ter acesso por meio deste app, você deverá procurar a opção: “Saque-aniversário”. No momento em que estamos produzindo este conteúdo, esta opção está no canto inferior da tela.

Contudo, caso você não encontre-a, basta ver todas as opções que tem disponível até encontrá-la.

Após clicar na opção “Saque-Aniversário”, o app irá carregar uma nova tela. Dessa vez, nesta nova tela, terá algumas informações sobre o saque-aniversário. Entretanto, em meio a tantas informações, você deverá buscar por uma única opção, que é a: “Modalidade Saque-aniversário”.

Atualmente esta modalidade está como a primeira.

2. Contrato

Logo na primeira etapa que você selecionar, no caso, na opção de “Saque-aniversário”, deverá surgir um contrato na tela.

Infelizmente, em muitos casos, este é um ponto que muitas pessoas acabam confirmando sem mesmo analisar as cláusulas do contrato. Contudo, não faça isso.

Para que você entenda bem todas as informações do contrato, é de suma importância que você leia todas as cláusulas antes de confirmar.

Assim, após finalizar a leitura do contrato, você chegará no final dele. Depois de ler e concordar com tudo que está escrito nele, você deverá clicar na opção: “Li e concordo com as opções do serviço” e depois em “Continuar”

3. Sistemática

Passando todas essas etapas, chegando na aba de “Meu saque-aniversário”, você encontrará outras informações relevantes sobre o seu saque-aniversário.

É nesta etapa que você conseguirá visualizar a data de início de vigência e a data prevista para o próximo saque.

Desse modo, passando por todas essas informações, você encontrará um botão laranja escrito: “Alterar sistemática saque FGTS”

Sendo assim, você deverá clicar neste botão. Após clicar nele, você deverá concordar com essa alteração. Para isso, clique em “Sim”.

Portanto, após clicar em “Sim”, você terá alterado a sistemática do seu saque-aniversário do FGTS e terá cancelado o mesmo.

Após cancelar, você ainda pode ver informações importantes, como o histórico do saque.

Lincred

Equipe Editorial Lincred

Somos especialistas em finanças e focados na geração de conteúdos relevantes sobre este tema, trazendo informações úteis para o seu dia a dia.

Avaliações de clientes

Saiba o que nossos clientes acham de nós.
Todos os depoimentos são enviados espontaneamente em nosso perfil do Google :)

Quer fazer um empréstimo?

A Lincred pode te ajudar a conseguir o dinheiro que você está precisando! Receba propostas de empréstimo de diferentes bancos e escolha a melhor para você.