Aumento de 5% na margem dos empréstimos consignados em 2022

Aumento de 5% na margem dos empréstimos consignados 2022

Você sabia que há um projeto que visa aumentar a margem dos empréstimos consignados do INSS de 30% para 35%? Caso você esteja querendo fazer um empréstimo consignado pelo INSS, mas ainda não viu esta possibilidade de aumento, leia este conteúdo até o final.

Até o final deste artigo, falaremos tudo sobre os empréstimos consignados do INSS e como eles ficam após esse projeto que visa ampliar a margem em 5%.

Contudo, antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com os seus amigos que também estão pretendo fazer um empréstimo consignado do INSS, mas ainda não ouviram falar desta proposta de aumento.

O que é o INSS?

Para começarmos bem este conteúdo, antes de falarmos realmente sobre os empréstimos, é importante falarmos um pouco sobre o que é o INSS e qual sua principal função.

Caso você ainda não conheça, o INSS é o Instituto Nacional do Seguro Social. Desse modo, na prática, a principal função do INSS é realizar certos direitos, principalmente em relação aos pagamentos de aposentadorias, por exemplo.

Dessa forma, entre as principais funções que o INSS pode ter, há uma possibilidade de empréstimo que acaba agradando a muitos — tanto pela sua facilidade quanto pela oportunidade que ela dá. É claro que estamos falando do empréstimo consignado.

Como funciona um empréstimo consignado?

Diferente do que muitas pessoas acreditam, o empréstimo consignado funciona de uma forma super simples. Na verdade, na prática, ele é só mais um modelo de empréstimo que você pode solicitar.

A grande diferença do empréstimo consignado para os outros empréstimos está exatamente na parte de pagamento.

Em empréstimos convencionais, sem ser consignado, não temos nenhum compromisso direto de destinar a nossa renda para o pagamento do empréstimo.

É claro que, por ser algo que tem taxas de juros, muitas vezes acabamos já destinando uma parcela dos nossos ganhos para quitá-los.

Contudo, com o empréstimo consignado isso funciona de forma diferente. De um modo muito simples, nesta modalidade de empréstimo, a parcela que você deverá pagar já é descontada diretamente da sua renda.

Isso faz com que, todos os meses, você não precise ter a preocupação de pagar o empréstimo, afinal, ele já será desconto de forma automática.

Em meio a isso, muitas pessoas acabam surgindo com dúvidas. Uma das principais dúvidas é em relação a garantia deste empréstimo.

Se ele desconta da renda, o que acontece quando uma pessoa não tem renda recorrente? É sobre isso que falaremos agora.

Quem pode solicitar?

Tirando uma dúvida de muitas pessoas, principalmente quando se trata de não ter renda recorrente e querer solicitar este empréstimo, podemos destacar que isso não é algo viável.

Primeiro de tudo, para que você consiga ter acesso a um empréstimo consignado do INSS, você precisa ser pensionista do INSS, aposentado ou servidor público. Sendo assim, em qualquer um dos três casos, você terá uma renda recorrente.

Logo, caso você não se encaixe em nenhum desses três públicos, você não consegue ter acesso ao empréstimo consignado do INSS.

Agora, diferente disso, caso você se encaixe em algum dos três grupos que destacamos antes, você está apto para fazer a solicitar.

Sobre o processo para conseguir fazer um empréstimo consignado do INSS, não se preocupe, falaremos logo a seguir.

Solicitação

Entendendo que você está presente em algum dos três grupos que se encaixa com esta modalidade de empréstimo, podemos ir ao processo de solicitação.

Primeiro de tudo, para conseguir solicitar o empréstimo consignado do INSS, você vai precisar escolher uma instituição financeira que tenha um vínculo com o INSS.

Aqui na Lincred, nós podemos fazer a contratação do empréstimo consignado se você tiver interesse. Basta clicar no link que está aqui embaixo e enviar seu pedido sem compromisso. Lembrando que nós somos correspondentes bancários autorizados pelo Banco Central e estamos no mercado desde 2006.

Retorno da margem de 35% para empréstimo consignado

Sobre o quanto você pode usar da sua renda para conseguir tirar esse empréstimo, antes do aumento, você poderia tirar até 30% da sua renda para pagar o empréstimo consignado.

Assim, com o aumento que tivemos nessa porcentagem, tivemos uma melhora bem considerável. Nesse caso, podemos dispor de até 35% da sua renda para pagar.

Lincred

Equipe Editorial Lincred

Somos especialistas em finanças e focados na geração de conteúdos relevantes sobre este tema, trazendo informações úteis para o seu dia a dia.

Avaliações de clientes

Saiba o que nossos clientes acham de nós.
Todos os depoimentos são enviados espontaneamente em nosso perfil do Google :)

Quer fazer um empréstimo?

A Lincred pode te ajudar a conseguir o dinheiro que você está precisando! Receba propostas de empréstimo de diferentes bancos e escolha a melhor para você.