Descubra como solicitar o saque-aniversário do FGTS

Leia nosso guia para solicitar o saque-aniversário do FGTS de uma forma simples, prática e rápida!

Descubra como solicitar o saque-aniversário do FGTS

Se você ainda não sabe como solicitar o saque-aniversário do FGTS, este conteúdo foi feito para você. Hoje, iremos falar tudo sobre o saque-aniversário — desde o seu conceito até o passo a passo para solicitá-lo.

Dessa forma, se você ainda não sabe como solicitar, leia este conteúdo atentamente até o final. Contudo, antes de começarmos, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com os seus amigos que ainda não sabem como solicitar o saque-aniversário, com certeza este conteúdo os ajudará muito.

Agora, vamos lá!

O que é o saque-aniversário?

Primeiro de tudo, assim como já fizemos em outros conteúdos sobre o saque-aniversário do FGTS, é muito importante tirarmos uma das dúvidas mais comuns entre as pessoas que buscam por este assunto: “O que é o saque-aniversário?”

Caso você ainda não saiba, esta é uma modalidade de saque do FGTS que permite que você saque uma parte do seu saldo no mês do seu aniversário. Desse modo, chegando o mês do seu aniversário, uma parte daquele valor que você tem como saldo do FGTS poderá ser sacado.

Super simples. Em relação ao quanto você poderá sacar, isso dependerá de um cálculo feito pelo próprio FGTS. Nesse caso, no nosso conteúdo sobre como simular o saque-aniversário do FGTS, explicamos detalhadamente como ver isso — caso esta seja a sua dúvida, depois vale a pena conferir.

Passo a passo para solicitar o saque-aniversário do FGTS

Agora que você já sabe como funciona esta modalidade de saque do FGTS, é importante partirmos para o passo a passo para fazer esta solicitação de saque.

Antes de mais nada, é importante falarmos que esse é um processo simples, mas que exige atenção. Desse modo, para não cometer erros, siga todos os passos que destacamos aqui.

1. Documentos

Primeiro de tudo, para conseguir solicitar o saque, você deve ficar atento aos seus documentos. Nesse caso, para logar no app, que será a próxima etapa, você deverá saber o seu CPF.

Por isso, é importante que você esteja com algum documento seu que informe o seu CPF. Tendo este documento em mãos, podemos prosseguir.

2. Baixar e Logar no App

Como segundo passo, você deverá baixar o app do FGTS. Para isso, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular, buscar por “FGTS” e fazer a instalação do aplicativo. Não tem segredo aqui, é tudo muito simples e prático.

Depois disso, você deverá entrar no app e passar pelo login. O login do aplicativo funcione em algumas etapas, como: Informar o seu CPF > “Não sou um robô” > Senha.

Assim, passando por essas três etapas, você conseguirá entrar no aplicativo.

3. Modalidade

Logo na primeira tela do app, você verá algumas informações importantes, como o seu saldo do FGTS, por exemplo. Contudo, você não deverá mexer em nada disso.

Para conseguir solicitar o saque-aniversário do FGTS, você deve clicar em “Saque-aniversário do FGTS”. Após isso, você deverá selecionar “Modalidade de saque-aniversário”.

Atente-se para as condições que serão apresentadas quando você solicitar a alteração de modalidade de saque. Por exemplo, observe a regra que permite você retornar para a modalidade saque-rescisão após 24 meses.

É importante mencionar que, dependendo da data em que você estiver acessando este conteúdo, essas informações podem ser um pouco diferentes. Contudo, a lógica dos passos são as mesmas.

Clicando nesta modalidade, você partirá para uma tela com diversas informações sobre o seu saque-aniversário.

4. Simulação

Para quem deseja simular, esta é a etapa certa. Neste caso, clicando no canto superior, na parte de Simular o Valor do Saque.

Neste caso, se for do seu interesse fazer essa simulação, você terá acesso a todas as informações sobre o valor simulado.

Caso você só queira sacar, vamos para o próximo passo.

5. Conta Caixa ou Outras Opções de Recebimento

Após selecionar a opção de sacar, você passará por várias etapas na qual terão informações importantes sobre o saque-aniversário. Nesse caso, há até um termo a ser concordado por você. Recomendamos que você leia ele, pois há algumas informações importantes.

Passando pelas etapas, você verá algumas informações e que, de preferência, devem ser anotadas — como é o caso do dia do recebimento.

Bom, passando por tudo isso, já em uma das partes finais do saque, terá um box no qual você deve selecionar alguma conta da Caixa.

É nessa etapa que muitas pessoas acabam ficando em dúvida, principalmente aquelas que não tem conta Caixa. Nesse caso, se você não tem conta na Caixa, não se preocupe — você não precisará criar uma conta neste banco para receber.

Um ponto que poucas pessoas percebem é que, embaixo desta opção, tem a opção “Outras opções de recebimento”.

Para quem deseja sacar com uma conta de outro banco que não seja a Caixa, esta opção deverá ser selecionada. Assim, depois de preencher todos os seus dados de saque, você partirá para a última tela do processo de saque, onde deve ser analisada cada informação para ver se não há erros.

Assim, estando tudo certo, você pode confirmar o seu saque.

Antecipação das parcelas do saque-aniversário do FGTS

Algumas empresas, como a Lincred, oferecem a opção de antecipar parcelas do saque-aniversário do FGTS. Se você quiser saber mais sobre esta opção, basta acessar a página do produto aqui no site.

Lincred

Equipe Editorial Lincred

Somos especialistas em finanças e focados na geração de conteúdos relevantes sobre este tema, trazendo informações úteis para o seu dia a dia.

Avaliações de clientes

Saiba o que nossos clientes acham de nós.
Todos os depoimentos são enviados espontaneamente em nosso perfil do Google :)

Quer fazer um empréstimo?

A Lincred pode te ajudar a conseguir o dinheiro que você está precisando! Receba propostas de empréstimo de diferentes bancos e escolha a melhor para você.