Empréstimo Consignado para servidor público: como pedir?

Empréstimo Consignado para servidor público: como pedir?

Empréstimo Consignado para servidor público é uma modalidade de crédito, em que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento ou do benefício da previdência do contratante.

Contudo, o servidor público é um dos grupos que possui maiores vantagens na hora de solicitar um empréstimo consignado junto a uma instituição financeira.

Ou seja, a taxa de juros é diferente dos demais, o tempo de pagamento também costuma ser mais extenso, sendo assim maiores nos números de parcelas.

Isso ocorre porque o pagamento do servidor público, além de cair diretamente em conta, ele possui uma garantia de trabalho e todo mês ele vai contar com aquele salário “X”.

Isso faz com que seja maior a garantia para determinada instituição de que o contratante irá honrar com o compromisso.

A margem de aprovação do Empréstimo Consignado para servidor público também é bem maior, justamente pelo o banco ter maior segurança nos pagamentos.

Uma das grandes vantagens que o funcionário público também tem nessa modalidade de empréstimo, é o prazo de pagamento estendido.

Tem Instituições bancárias que permitem o pagamento em até 120 meses.

Taxa de juros para Empréstimo Consignado para servidor público

Uma das grandes vantagens que o servidor público possui ao contratar um Empréstimo Consignado é a devido a taxa de juros ser mais em conta que os demais empréstimos.

Entretanto, se é funcionário público e está em busca do crédito, conseguir esta já é uma ótima opção.

Cada agência bancária tem a sua taxa de juros, contudo, um determinado valor é estipulado e não pode ser ultrapassado.

A taxa de juros para funcionário público gira em torno de 20 % a 30% ao ano e ao mesmo tempo em torno de 2,05% ao mês.

Como exemplo a taxa de juros consignado Caixa servidor público está a mínima é de 0,85% e máxima de 2,95%.

Para aqueles que já recebem o seu salário diretamente na Caixa Econômica, são ainda maiores os benefícios que a instituição oferece para esse grupo de pessoas.

Contudo, o consignado para servidor público é sem dúvidas uma boa opção para quem deseja essa modalidade de empréstimo.

Ainda conta com a facilidade de não precisar estar se informado se possui convênio ou não, entretanto, pensionistas do INSS e funcionários públicos já possuem essa garantia.

Existem sites que antes mesmo de você solicitar o empréstimo, você consegue fazer uma análise, de quais bancos estão com a menor taxa de juros.

Lei de empréstimo consignado para servidor Público Estadual

A lei de empréstimo consignado servidor público estadual consiste que a taxa de juros não pode ultrapassar 2,05 % ao mês e o prazo para pagamento de parcelas é de até 96 meses.

Conclusão

Agora que você já sabe de todos os critérios para o Empréstimo Consignado para servidor público, analise qual melhor valor e formas de pagamento e aproveite o seu benefício.

Lincred

Equipe Editorial Lincred

Somos especialistas em finanças e focados na geração de conteúdos relevantes sobre este tema, trazendo informações úteis para o seu dia a dia.

Avaliações de clientes

Saiba o que nossos clientes acham de nós.
Todos os depoimentos são enviados espontaneamente em nosso perfil do Google :)

Quer fazer um empréstimo?

A Lincred pode te ajudar a conseguir o dinheiro que você está precisando! Receba propostas de empréstimo de diferentes bancos e escolha a melhor para você.